Pois então, quem sou eu agora?

Uma das dúvidas mais complicadas de solucionar durante o início da maternidade é : quem sou eu agora?

Não sou mais a pessoa que era antes da gravidez, não sou a pessoa grávida e não me identifico com a pessoa que sou agora. Putzgrillla!!!! Quem sou eu agora?

No início da maternidade fica difícil retornar às atividades anteriores. Eu sempre fui viciada em muitas atividades diferentes. Meu dia sempre teve mais de 30 horas. Academia, trabalho, aula de inglês, aula de flamenco, encontro com as amigas, jantar com o marido, leitura, filminho e boas dormidas...De uma hora para outra me vi no meio de fraldas, pomadas, lenços umedecidos, pediatra, vacinas, mamadas, febrinha, dengo, abraços, soluços...

Aí você se pergunta: cadê eu? E aí uma voz lá no fundo, com ar de filme bíblico, responde: EU ESTOU AQUI. Mas onde, caramba? AQUI MESMO. ESSA AGORA É VOCÊ, PELO MENOS POR ENQUANTO.

A verdade é que quando nos tornamos mãe, isso não é nem imaginado. Não por mim, pois foram muitos anos só. Eu e eu mesma. Agora com meu rebento nos braços, tenho que dar conta de uma rotina pesada de atividades. Mas cheia de sorrisos e amor.

Talvez nunca volte a ser a mesma pessoa. Talvez meu dia agora tenha que ter 60 horas para dar conta de tudo que tenho vontade de fazer. Porque o fato de ser mãe, não substituiu em nada a vontade que eu tenho de fazer mil coisas da vida.

Mais um ano está acabando e só o que tenho em mente é que não sou a mesma. Não serei nunca mais na minha vida. Também não sei quem sou.

Ah sim...mamãe em construção. ;)


Comentários