Next Stop - Saens Peña Station


Hoje, mais do que nunca,vejo que aprender uma coisa diferente a cada dia é fundamental para minha sobrevivencia no mundo das mesmices.

Onde todos se vestem de maneira igual, onde os valores são padronizados, onde o ser diferente já é comum.

Eu gosto do novo, do diferente, do "me descubra", do SURPRESA. Entender que todos os dias nos deparamos com algo novo, faz da nossa vida uma rotina interessante. E pra isso basta olhar pela janela. É interessante o trajeto que faço até o trabalho. Consegui torná-lo uma fonte de aprendizagem e curiosidade pelo comportamento alheio...OK. Pode parecer esquisito, mas observar o jeito das pessoas no metrô faz com que eu entenda o outro como indivíduo e nao parte de um grupo e veja o quanto é interessante o ser humano.

- Falar sozinho não é maluquice. As pessoas estão falando ao telefone ou simplesmente balbuciando alguma canção que toca no seu Ipod. São felizes...e daí?

- Óculos escuros em dia de chuva é comum...Afinal de contas pra quê mostrar as olheiras, quando se aproveitou até o último minuto da chuvinha fina dormindo até mais tarde.

- Palco para cenas românticas é o que há...senhores, jovens, emos, colegiais, executivos. O romance está no ar...as pessoas se beijam entre as estações do Estacio e Praça XI e pra que se importar com os outros???? O tempo é curto entre uma estação e outra.

- Fazer lanchinhos no metrô também é muito comum. Um suco del valle e uma empadinha é "de lei" pra matar a fome até chegar em casa.

- E o melhor de tudo..ler...as revistas e jornais alheios. Até os seus próprios livros são muito interessantes e fazem passar o tempo num segundo.

Eu gosto do metrô...são os 15 minutos preciosos de novidade.

Next Stop Saens Peña Station. Mind the gap.


Comentários

Nilton Braga disse…
Isso sem contar os emos loucos que vimos dançando DENTRO do vagão, lembra?

Máindeguép!