
Hoje, mais do que nunca,vejo que aprender uma coisa diferente a cada dia é fundamental para minha sobrevivencia no mundo das mesmices.
Onde todos se vestem de maneira igual, onde os valores são padronizados, onde o ser diferente já é comum.
Eu gosto do novo, do diferente, do "me descubra", do SURPRESA. Entender que todos os dias nos deparamos com algo novo, faz da nossa vida uma rotina interessante. E pra isso basta olhar pela janela. É interessante o trajeto que faço até o trabalho. Consegui torná-lo uma fonte de aprendizagem e curiosidade pelo comportamento alheio...OK. Pode parecer esquisito, mas observar o jeito das pessoas no metrô faz com que eu entenda o outro como indivíduo e nao parte de um grupo e veja o quanto é interessante o ser humano.
- Falar sozinho não é maluquice. As pessoas estão falando ao telefone ou simplesmente balbuciando alguma canção que toca no seu Ipod. São felizes...e daí?
- Óculos escuros em dia de chuva é comum...Afinal de contas pra quê mostrar as olheiras, quando se aproveitou até o último minuto da chuvinha fina dormindo até mais tarde.
- Palco para cenas românticas é o que há...senhores, jovens, emos, colegiais, executivos. O romance está no ar...as pessoas se beijam entre as estações do Estacio e Praça XI e pra que se importar com os outros???? O tempo é curto entre uma estação e outra.
- Fazer lanchinhos no metrô também é muito comum. Um suco del valle e uma empadinha é "de lei" pra matar a fome até chegar em casa.
- E o melhor de tudo..ler...as revistas e jornais alheios. Até os seus próprios livros são muito interessantes e fazem passar o tempo num segundo.
Eu gosto do metrô...são os 15 minutos preciosos de novidade.
Next Stop Saens Peña Station. Mind the gap.
Comentários
Máindeguép!