MONALISA DE PIJAMAS - Para Refletir

Estava lendo um dos blogs que eu mais gosto e me deparei com um texto que é a minha cara:

Para Refletir

Como vocês percebem sou psicóloga, lido nesta teia que nós, seres humanos criamos e, em algum momento da vida, achamos que não está legal ou está legal, mas queremos novos desafios.

Gosto disso!! Gosto da capacidade do ser humano de se re-inventar, gosto da possibilidade de evoluirmos, crescermos…

Sinceramente, aquele discurso que ‘sou assim’, ‘na minha família é assim’, ‘não vou mudar’, me levam a questionar em que a pessoa se apega, em que ponto ela não se permite evoluir, re-inventar, mudar.

Ser humano que não evolui, perde um pouco de sua essência, o SER; fica preso na teia. Ainda que a teia o esteja prejudicando, ele prefere a comodidade de permanecer do mesmo jeito.

Dê espaço para evoluir, mudar. Dói um pouco, pode exigir alguns esforços; mas não vi ninguém que se arrependeu do processo..

Re-invente-se!!

Abraços..
Janaina Moutinho - colaboradora da Monalisa de Pijamas e autora do blog: http://janainamoutinho.blogspot.com

Comentários