Fûmiga Atônita I- A SSP


Para contar a estória da fûmiga atônita é preciso, primeiramente , contar a estória da SSP.

SSP, para quem não sabe, é a sigla de Síndrome do Saco de Pilha. Sim...e o que significa essa síndrome? Síndrome é um conjunto de fatores que caracteriza uma determinada patologia.

Essa síndrome já havia sido pesquisada por grandes nomes, mas em vão. Pois nunca havia sido descoberta nenhuma forma de manifestação concreta. Somente se sabia que ela existia, pois rastros eram deixados por pessoas que possuiam essa síndrome.

Pois então... Foi numa viagem comum, de férias, onde a sua manifestação se mostrou acentuada e finalmente identificada e catalogada como a SSP.

Um jovem casal de namorados viajava de ônibus executivo para o litoral fluminense argentino, localizado na região dos lagos. A menina, tranquila, levava um diskman e uma maçã para não enjoar. O rapaz levava na sua mochila de 30 litros, sacos de ruffles, biscoito recheado, todynho quente, diskman (mto melhor que o da menina, é claro!) e no fundo da sua mochila havia um saco plástico do Extra com as famigeradas 20 pilhas recarregáveis.

Era uma viagem curta, aproximadamente 2h30. Mas durante esse trajeto, as pilhas do diskman masculino foram trocadas 374 vezes. Sim, caro leitor...e eram pilhas recarregaveis, gostaria de relembrar. O diálogo eramais ou menos o seguinte:

FA(fûmiga atônita)- vc quer rufles?
MA(minina) - não obrigada.

Levanta do banco, pega mochila. Abre mochila, tira roupas nos sacos do extra, tira todinho quente, tira biscoito recheado. Acha ruffles. Volta com todas as tralhas para a mochila. Guarda mochila. Come ruffles.

5 minutos depois...

FA - Hummmm. Preciso trocas as pilhas.
MA- hã? - quase dormindo

Levanta do banco, pega mochila. Abre mochila, tira roupas nos sacos do extra, tira todynho quente, tira biscoito recheado. Acha ruffles. Procura saco de pilhas. Mexe, mexe, mexe. Combina as pilhas, verifica a ordem das pilhas. NÃO SE PODE MISTURAR.Volta com todas as tralhas para a mochila. Guarda mochila.

15 minutos depois.

FA - Quer todynho????
MA- hã?????? - quase dormindo

Levanta do banco, pega mochila. Abre mochila, tira roupas nos sacos do extra, tira biscoito recheado, tira ruffles. Mexe no saco de pilhas. Acha Todynho.Volta com todas as tralhas para a mochila. Inclusive o Todynho quente.Guarda mochila. E pergunta: o que eu queria pegar mesmo?

E assim foi...até chegar no paraíso argentino em plenas terras fluminenses.

Daí surgiu a personificação da SSP. Onde os fatores são: necessidade de fazer algo repetitivo, colocar em lugar bem escondido que é para não achar mesmo e esquecer o que queria fazer. Ah, tem que ter alguém para irritar.

Pois o mais importante é mexer no saco de pilhas.

Comentários

Ana Christina disse…
Muito bom... rs Ainda bem que vc decidiu voltar a dividir suas histórias conosco!
Sra. Confitê disse…
hehehehehe.
Confitê escreveu sobre vc. vc viu?
Bem na hora que vc ligou...
Bjoks