O prejuízo de um buraco - Entre mortos e feridos salvaram-se todos!!!!


Quando se fala de obras em casa, se imagina sempre o caos. É um transtorno, barulho, poeira...essas coisas.

Mas como dizemos, por aí, não há nada tão ruim que não possa ficar pior...

Não é possível transcrever o estrago que um buraco na casa do vizinho pode causar. Essa semana eu passei por isso. As obras no meu apto iam bem (estressadas pra falar a verdade), até que furaram a laje do meu apê e vararam no vizinho...Pronto. A partir daí eu fiquei sem chão literalmente.

Aí começou a minha saga...fala com vizinho (síndico), fala com engenheiro, fala com arquiteto, fala com advogado. Dormir nem pensar...a porcaria do martelete já saiu da obra. Mas ainda vive lindo e barulhento na minha cabeça. Mesmo nao tendo escutado o som do próprio, ainda ouço as reclamações pelo problema que ele causou.. Aii..aii...

E o pior...o buraco continuava ali. Bom, hoje foi resolvido parte do buraco... Ele já foi tapado. Falta a obra no vizinho. As minhas? Pararam por completo.

Saldo negativo - O estrago foi emocional.

Saldo positivo - Poderia ser pior e não foi! Laudo do engenheiro: não houve danos à estrutura do prédio e nem ao AP. O buraco foi fechado! Os amigos nunca abandonam.

Ainda temos 2 meses e meio pela frente.

A gente aprende com erros...esses não serão mais cometidos.


Comentários

HIPOLYTUS disse…
Os percalços, pelos quais passamos, são trilhas abertas na mata, que nos levarão a plagas mais amplas e a horizontes infindos. Parodiando o poeta com uma pequena e mal feita troça: ...."tudo vale a pena quando o buraco da obra, nao é pequeno". Rsrsrsrs.......Só, eu, ri? Também, essa, foi de muito mal gosto.
Esse vizinho, não aproveita as oportunidades que a providência(?) lhe envia. Ora pois, pois!!! Ficou com uma boa entrada de ar e grátis!!! Grátis!!!! Tá reclamando de quê?
Cuidado com esse negócio de tapar o buraco do vizinho, ele, pode ser mais embaixo do que a natureza criou e o dito cujo, ficar com as "tripas presas". Hoje, estou só dando fora, né?
Há controvérsias, o saldo, não foi emocionalmente negativo. Ganhaste um aprendizado inestimável e mais um "causo" prá poder contar no porvir aos filhos e netinhos.
Quanto ao saldo negativo, confesso que não o entendi. Foi fechado o buraco e o que os amigos, têm a ver com os malditos/benditos buracos. Cuidado, heim, pimenta no buraco dos outros pode se transformar em refresco. Doloroso, mas, fazer o quê?
Hoje, estou impossível de metido a engraçadinho, né? São os calores da andropausa que começa a assolar a minha tenra(?) idade de Matusalém. São os calores....