Resiliência


Lí uma reportagem na semana passada sobre o BOOM da psicologia atual para pessoas estressadas. A palavra de ordem é Resiliência.

Como a minha mãe falou (e ela sabe das coisas!!!!!) nós temos que ser como o bambu, que enverga mas volta ao seu estado original. Às vezes nos sentimos oprimidos, estressados (Meu mundo caiu..rsrsrsr) e nesse momento só isso aparece. Devemos sim, ver o valor verdadeiro das coisas em nossas vidas. O que importa e o que não vale a pena levar pra cama.

Tenho aplicado isso no meu dia a dia. Na obra então, nem se fala.

Hoje o meu marido falou que o marceneiro não foi. E vc deu satisfação? Não e muito menos o marceneiro.

Que saco ter que cobrar né? Fazer o quê? Ligamos, reclamamos e acertamos outra data.

É bom que ele apareça. Caso contrário quero ver eleperguntar "E o bambu?"

http://br.youtube.com/watch?v=7Nkvvo4RvGw

Inté

Comentários

dani disse…
difícil essa parte de não levar os problemas com a gente para cama! eu não durmo bem desde o dia 1 da obra. isso sem levar em conta os outros (não menos importantes) problemas do dia... tá ficando bancana o apê! mostra mais fotos :)
Ana Christina disse…
Fui até ver o que significa resiliência, mas não tinha esta palavra no meu dicionário velho...
Mas gostei da hsitória, tia Ruth sempre com bons conselhos, aliás, ótimos!
Muito bom esse negócio de ter amigos inteligentes... e sensíveis... Estamos sempre aprendendo algo.
Bjks