O mínimo de esforço com o máximo de má vontade!

Final de semana...Ufa! Sabe aquela sensação de que vc não pode parar? Corre, corre, corre..trabalha, trabalha, trabalha. Tem que pegar orçamento da obra, tem que ir para o curso de espanhol, ah tem que ir no shopping comprar presente, tem que ir ao mercado. Ora o leite acabou!!!!

Saco! (Acho que já falei isso antes...)

Porque não podemos simplesmente aproveitar os momentos de inércia?

" A inércia é uma propriedade física da matéria. Considere um corpo não submetido à ação de nenhuma força ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento e a sua velocidade se mantém constante. Tal princípio, formulado pela primeira vez por Galileu e, posteriormente, confirmado por Newton, é conhecido como primeiro princípio da Dinâmica (1ª lei de Newton) ou princípio da Inércia.

Podemos interpretar seu enunciado da seguinte maneira: todos os corpos são "preguiçosos" e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se. Essa "preguiça" é chamada pelos físicos de Inércia e é característica de todos os corpos dotados de massa."

Não sei porque...mas me identifico plenamente com o Princípio da Inércia. Não é Preguiça!!!!!! É só aproveitar os momentos de inércia..rsrsrsrsr

Bom, hj tenho muitas tarefas a fazer.. Mas acho que vou deixá-las para o meu querido marido que se encontra de férias, já neste final de semana.

Inté!


Comentários

Nilton Braga disse…
E eu, que tenho o mesmo nome, confirmo também: aproveitemos os momentos de inércia!!!

Ps.: o seu querido marido faz qualquer coisa para te ver feliz (stands de HQ em Bienais são exceções).

Bjins!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!